quinta-feira, 28 de abril de 2011

FC Porto goleia (5-1) Villarreal e Está a um Passo da Final


Por Redacção

O FC Porto venceu o Villarreal por 5-1 e deu um passo de gigante rumo à final da Liga Europa. Os espanhóis saíram para o intervalo a vencer, mas Falcao (4) e Garín operaram a reviravolta dos portistas que alcançaram uma importante vantagem para o jogo da segunda mão no El Madrigal.

O Villarreal saiu para o intervalo a vencer após golo de Cani apontado nos instantes finais da primeira parte. O submarino amarelo ameaçou sempre fazendo uso do contra-ataque, mas o FC Porto também podia ter marcado quando Hulk atirou ao ferro após remate de fora da área.

A segunda parte foi diferente com o FC Porto a assumir o controlo total do jogo e com Falcao a assumir-se como principal responsável pela reviravolta da equipa azul e branca. O colombiano começou por ser travado por Diego Lopez na grande área e, na transformação do castigo máximo, restabeleceu a igualdade.

Depois Gaurín apareceu liberto na direita, passou por um adversário e atirou ao poste. Na recarga, cabeceou para o 2-1. Mas esta era a noite de Falcao... O avançado completou o póquer com golos para vários gostos: de contra-ataque após assistência de Hulk, onde só teve de encostar para o fundo das redes; de cabeça após livre batido por Guarín; e novamente de cabeça mas na sequência de um canto marcado por James Rodriguez.

O FC Porto conquista a quinta vitória consecutiva na Liga Europa, onde leva 15 golos marcados só nos últimos três jogos. Os azuis e brancos deslocam-se na próxima quinta-feira ao El Madrigal para discutir a segunda mão das meias-finais... mas o sonho de uma final 100 por cento portuguesa ficou hoje mais perto de ser uma realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário