quinta-feira, 28 de abril de 2011

Póquer de Falcão Afunda Submarino Amarelo (5-1)


O FC Porto entrou melhor no jogo, aos dois minutos, Falcão esteve perto do golo, valeu a defesa do guarda-redes Diego Lopéz. Aos seis minutos, o villareal quase marcou, com Nilmar a desmarcar-se e a aparecer solto na área do FC Porto, em seguida, cartão amarelo para Fernando por falta sobre Nilmar. Aos oito minutos, os jogadores do Porto pedem amarelo para Carzola, devido a uma falta perigosa sobre Moutinho.

Numa jogada que poderia causar perigo para a Baliza do Villarreal, o árbitro assinala mal um fora de jogo a Hulk aos dez minutos. Nilmar fica em posição perigosa aos quinze minutos, vale um grande corte de Otamendi. Nilmar com uma grande exibição, volta a proporcionar aos 25 minutos, outra grande oportunidade de golo para o Villarreal. No minuto seguinte, Hulk simula grande penalidade, o que lhe valeu o cartão amarelo.

O Villareal é a equipa que mais pressiona, e aos 28 minutos provoca mais uma jogada perigosa por intermédio de Nilmar, valendo um corte importantíssimo de Rolando. O FC Porto tenta virar o rumo da partida e Guarín aos 29 minutos remata de longe sem êxito, logo de seguida, aos 30 minutos, é Hulk quem tenta marcar com um grande remate.

Aos 35 minutos, Rossi desperdiça uma boa oportunidade de golo do Villarreal, equipa que já conseguiu chegar com perigo várias vezes à baliza defendida por Helton. Aos 41 minutos, Valero entra de forma dura sobre Álvaro Pereira e é penalizado com um cartão amarelo. Isto um minuto depois de Sapunaru rematar ao lado baliza do Villarreal. Já no fim da primeira parte, aos 45 minutos, o Villarreal consegue chegar ao golo por intermédio de Cani, que foi assistido por Nilmar.

O Villarreal entra bem na segunda parte, com ambição de aumentar a vantagem, mas Álvaro Pereira atento, evita que Nilmar marque. Aos 49 minutos, Falcão sofre falta na grande área adversária, cometida por Diego López que vê o cartão amarelo e grande penalidade a favor do Porto. Um minuto depois Falcão converte a grande penalidade e repõe a igualdade na partida.

O FC Porto não podia pedir um começo de segunda parte melhor, continuando a atacar e aos 53 minutos ganha um livre perigoso devido a uma falta de Catalá sobre Hulk. Na sequência do livre apontado por Moutinho, Christian Rodríguez cabeceia ao lado da baliza. Apenas alguns minutos mais tarde, aos 62, Guarín, com uma grande jogada marca golo e coloca o FC Porto na frente do marcador.

Apesar de o Villarreal parecer “acusar” pressão devido a este começo do FC Porto, Helton é obrigado a cortar um lance perigoso aos 66 minutos. Aos 67 minutos o treinador do Villarreal faz a sua primeira alteração no jogo e substitui Valero por Wakaso. No mesmo minuto, Hulk centra para o centro da área e Falcão bisa na partida, aumentando a vantagem.

No minuto 72, ambas as equipas fazem substituições, do lado do FC Porto sai Christian Rodríguez e entra Varela, e do lado do Villarreal sai Cani por Matilla. Aos 73 minutos o Villarreal faz a sua terceira substituição, colocando em jogo Ruben e tirando Nilmar. No minuto seguinte, Hulk sofre falta e Catalá vê o cartão amarelo. Aos 75 minutos Falcão concretiza o hat trick. Na sequência de um cruzamento de Guarín, Falcão voa e marca de cabeça, 4-1 para o FC Porto.

Guarín sai aos 79 minutos e entra Souza., quatro minutos depois, o guarda-redes dos “dragões” vê o cartão amarelo, devido a um toque com a mão na bola fora da área. Aos 84 minutos Villas Boas substitui Hulk por James e Falcão continua a ameaçar, mas desta vez o cabeceamento saiu por cima. Dois minutos depois, Helton é obrigado a intervir, com uma grande defesa a remate de Carzola.

Já no fim do jogo, o colombiano Falcão, melhor marcador da competição, volta a marcar, fazendo assim o seu quarto golo na partida e o quinto do FC Porto aos 89 minutos. O golo surgiu na sequência de um canto apontado por James Rodríguez e Falcão marcou mais uma vez de cabeça. O jogo terminou com clara vitória do FC Porto por 5-1, a equipa espanhola foi a ganhar para o intervalo, mas na segunda parte os azuis e brancos entraram em campo com mais ambição, colocando-se praticamente na final em Dublin.

Ficha de jogo

Jogo no Estádio do Dragão.

FC Porto - Villarreal, 5-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Cani, 45 minutos.

1-1, Falcao, 49 (g.p.).

2-1, Guarin, 61.

3-1, Falcao, 67.

4-1, Falcao, 75.

5-1, Falcao, 90.

Equipas:

FC Porto:
Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Álvaro Pereira, Fernando, Guarin (Souza, 78), João Moutinho, Hulk (James Rodriguez, 84), Cristian Rodriguez (Varela, 71) e Falcao.

Suplentes:
Beto, Maicon, Varela, Walter, James Rodriguez, Souza e Rúben Micael).

Villarreal:
Diego López, Mário Gaspar, Musacchio, Marchena, José Catalã, Borja Valero (Wakaso Mubarak, 66), Bruno Soriano, Cani (Javier Matilla, 71), Santi Cazorla, Nilmar (Marco Ruben, 71) e Rossi.

Suplentes:
Juan Carlos, Marco Ruben, Joan Capdevila, Javier Matilla, Cicinho, Kiko, Wakaso Mubarak.

Árbitro:
Bjorn Kuipers, da Holanda.

Acção disciplinar:
Cartão amarelo para Fernando (05), Hulk (26), Borja Valero (41), Diego López (48), José Catalã (74) e Helton (82).

Assistência:
44.719 espectadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário