quarta-feira, 20 de abril de 2011

Benfica-F.C. Porto, 1-3 (ficha)


Quatro golos na segunda parte permitem aos azuis e brancos apurarem-se
Por Redacção com SP

O F.C. Porto venceu o Benfica por 3-1 esta quarta-feira, em jogo relativo à segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal, e apurou-se desta forma para a final da competição, que vai agora disputar com o V. Guimarães. Os azuis e brancos tinham de fazer três golos na Luz, e conseguiram-no.

No fim acabaram por seguir em frente por ter marcado mais golos fora (o Benfica tinha feito, recorde-se, dois golos no Dragão). Curiosamente todos os quatro golos surgiram na segunda parte. O primeiro tempo foi muito mais morno, sendo que só Falcao e Javi, em duas finalizações, ficaram perto de marcar.

Na segunda parte, aí sim, o jogo ganhou emoção. Primeiro, aos 63 minutos, João Moutinho inaugurou o marcador. Num remate de fora da área, o médio bateu Júlio César. Depois disso, e no espaço de onze minutos, o F.C. Porto marcou mais duas vezes: Hulk e Falcao fizeram o 3-0.

O Benfica, que tinha entrado na segunda parte disposto a defender de todas as formas, colocando dez jogadores atrás da linha da bola, teve de ir para a frente e reagiu rápido, numa falta de Sapunaru sobre Saviola, o árbitro marca penalty que Cardozo concretiza. O jogo ficou louco, mas não mais se alterou.

Sem comentários:

Enviar um comentário