quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dei os Parabéns ao Porto mas Também Tenho de os Dar ao Real



Muitos Parabéns ao Barça e ao Real, foi um jogo bem renhido. A Taça do Rei esteve ao rubro. Acabaram o jogo 0 - 0, mas o Barça acabou por ceder no prolongamento. O que é português é bom (excepto o SLB, para o qual já não há lugar no blog, pois a simpatia da Liga Europa terminou).

Mourinho, Ronaldo e os outros
Muito português na final da Taça do Rei
Por Luís Sobral

A vitória do Real Madrid sobre o Barcelona teve muito português.

Primeiro José Mourinho. A estratégia foi dele, o risco também. Só ele aguentaria tanta pressão, de tanta gente diferente, e sairia vitorioso. Não por acaso, não por ter cedido, simplesmente por acreditar nas suas ideias e ir com elas (e com os jogadores, sempre) até ao fim.

Depois Cristiano Ronaldo. Curiosamente, foi o último português a chegar a Valência. Antes dele houve um Pepe brilhante (pena a bola ao poste, merecia o golo) e um Ricardo Carvalho ao seu melhor nível (e isso é dizer tanto!). Mas quando apareceu, Ronado fez um golo memorável. Pelo que significa e até pela beleza. Grande jogada de Marcelo e Di Maria, espantosa cabeçada.

Dezoito anos depois, o Real Madrid voltou a vencer a Taça do Rei.

Entre Barça e Real, a época será «desempatada» na Liga dos Campeões. Ainda é cedo para dizer que Mourinho conseguirá ser mais forte do que Guardiola. Para já terá perdido o campeonato e ganhou a taça. Está 1-1. Em breve saberemos o resto, mas é certo que o treinador português já diminuiu a distância que existia entre as duas equipas.

Sem comentários:

Enviar um comentário