quarta-feira, 27 de abril de 2011

Villas-Boas: «Não sei onde foram buscar que somos favoritos»



Técnico rejeita rótulo colado pelos jogadores do Villarreal
Por João Tiago Figueiredo

O poderio do Villarreal deixa André Villas-Boas alerta. O treinador do F.C. Porto está ciente das dificuldades que a equipa vai encontrar e não deixa transparecer qualquer sinal de excessiva confiança, até porque os jogadores rivais já têm colocado o F.C. Porto como favorito, o que o treinador rejeita.

«Não há favoritos nas meias-finais de qualquer competição. Tudo pode acontecer. Não sei onde os jogadores do Villarreal foram buscar isso. Era a equipa mais difícil que nos podia calhar, foi eliminando equipas que lideravam os campeonatos na altura que os defrontaram. Será uma eliminatória para resolver a duas mãos e esperemos que a nossa competência chegue para a ultrapassar», afirmou o técnico do F.C. Porto.

Sobre o rival, Villas-Boas deixa rasgados elogios, lembrando o percurso interno num dos campeonatos mais difíceis do mundo, para além da excelente campanha na Liga Europa.

«O Villarreal joga um futebol atacante de grande qualidade. Não é à toa que foi comparada ao Barcelona, no estilo de jogo que apresenta. Joga bem, tem gosto e prazer com o que faz. Nós também temos. Chocarem estas duas equipas nesta altura da competição, valoriza-a até porque são duas equipas que cresceram nesta Liga Europa desde o início», recordou.

O plantel do F.C. Porto gozou de um período maior do que o habitual para preparar este jogo. Desde o triunfo na Luz para a Taça de Portugal- uma vitória «importante, mas que terá muito mais valor se o troféu for conquistado -que os dragões não jogam. Poderá fazer diferença?

«Não sei se é uma vantagem ou não termos trabalhado esta semana completa. Porque nos mantivemos competitivos com uma sobrecarga de jogos, não sei que tipo de impacto terá uma semana de trabalho», afirmou.

Sem comentários:

Enviar um comentário