quarta-feira, 27 de abril de 2011

Villas-Boas: «Vêm observar-me? Só se for a passear o fato»


Treinador do F.C. Porto desvaloriza alegado interesse da Juventus
Por João Tiago Figueiredo

André Villas-Boas começa a ser um dos treinadores na moda na Europa. A carreira do F.C. Porto quer a nível interno, quer nas competições europeias começa a chamar a atenção sobre a equipa. E quando no banco está um antigo adjunto de José Mourinho, a curiosidade aumenta.

Nesse sentido, clubes como o Roma, Liverpool ou Atlético Madrid já foram associados ao treinador. As últimas notícias em Itália davam conta de um alegado interesse da Juventus que iria, inclusive, ter dois emissários no Dragão, para observar Villas-Boas.

«As especulações são naturais, tendo em conta o que esta equipa tem vindo a fazer. Mas não deixam de ser informações falsas. É um absurdo dizer-se que me vêm observar. Durante o jogo, o treinador não faz mais nada do que passear um fato e correr um bocadinho. Há casos incríveis. Supostamente, eu teria dito não à Roma em Lisboa, reunido com um director que nem sequer é director da Roma, e disse que não, porque ia para o Liverpool. É um absurdo», contesta Villas-Boas.

De resto, André Villas-Boas falou da possibilidade de ter um Dragão cheio para a recepção ao Villarreal. O técnico está satisfeito com a adesão dos adeptos à temporada portista e lembra que podem mesmo funcionar como o famoso 12º jogador: «Temos tido boas casas no campeonato e na Liga Europa. Importante é transmitir uma mensagem de que nada fazemos sem apoio dos adeptos. Um estádio do Dragão cheio é intenso, gera emoções, gera medo. Se pudermos ter um ambiente de constante euforia e apoio, melhor para nós.»

«Quem tem mais mérito: quem cumpre e cai ou quem cai à primeira?»

Por fim, Villas-Boas voltou a um tema que tem defendido desde o início da competição: a passagem de equipas da Liga dos Campeões para a Liga Europa. O técnico criticou, de novo, o formato e deixou no ar uma interrogação: por que não fazer o mesmo com quem é eliminado nos oitavos-de-final?

«Quando caem nos oitavos-de-final porque não hão-de ter direito de vir para a Liga Europa? São equipas que atingiram o seu objectivo e caíram ao chocar com as melhores equipas do mundo. Quem tem mais mérito de continuar n uma competição europeia? Quem cumpre o objectivo e depois cai ou quem cai à primeira? Nem estou a falar de equipas como o Sp. Braga, que fez nove pontos, ou do Benfica, que também fez alguns. Mas é o ridículo estar a dar um bónus desse a uma equipa que faz três, quatro pontos na Liga dos Campeões», considera.

Villas-Boas admitiu que pode acontecer o mesmo do ano passado, quando o Atlético de Madrid, eliminado da Champions no grupo do F.C. Porto, venceu a Liga Europa. «Claro que pode acontecer o mesmo. Estão duas equipas nas meias-finais. Mas não vejo porque terão mais direito de lá estar do que o Chelsea ou o Bayern Munique, que caíram

Sem comentários:

Enviar um comentário