sábado, 14 de maio de 2011

Marítimo-F.C. Porto, 0-2 (destaques)



Beto tramou Babá
Por Redacção com Manuel Alves

Beto
Boa recta final da época, aproveitando as oportunidades para garantir que a há retaguarda à altura para Hélton. O guarda-redes brasileiro termina a sua melhor temporada no F.C. Porto, enquanto Beto demonstra qualidade nas escassas oportunidades. Frente ao Marítimo, ganhou o duelo a Babá, negando três golos ao avançado local na segunda metade. Se a formação madeirense marcasse nesse período, os dragões teriam de correr muito mais para garantir a vitória.

James Rodriguez
Um pé esquerdo de grande qualidade, colocando o colombiano entre os melhores assistentes da Liga, apesar da utilização intermitente. Na Madeira, justificou a aposta de André Villas-Boas, cruzando para o segundo golo do F.C. Porto, apontado por Walter. Tentou fazer o mesmo com Guarín, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo inexistente. Marcou pontos na luta por um lugar na final da Liga Europa.

Silvestre Varela
Parte na pole position para acompanhar Falcao e Hulk no ataque do F.C. Porto em Dublin. Ainda assim, foi chamado ao jogo da Madeira para a última jornada do campeonato. Respondeu da melhor forma, inaugurando a contagem depois da boa entrada do Marítimo. Recebeu o passe de Guarín e rematou cruzado, com o pior pé, para o 1-0. Exibição segura.

Walter
Mais um jogo, mais um golo. Como o próprio brasileiro admite, é impossível tirar o lugar a Radamel Falcao. Ainda assim, Walter promete conquistar o seu espaço no futuro. É um avançado diferente, com menor intervenção no jogo, mas os números dão-lhe razão. Quando a bola lhe chega, marca. Assim foi no Funchal.

Babá
Exibição ingrata do avançado, falhando na principal missão: marcar golos. Três oportunidades claras desperdiçadas, na etapa complementar, vendo Beto defender com mérito mas também graças a notória falta de pontaria. Os adeptos locais chegaram ao ponto de desespero.

Djalma e Kléber
Um vai mesmo para o Estádio do Dragão. O outro, tem o futuro em aberto. Djalma fez a sua despedida da Madeira, antes de rumar ao F.C. Porto, com uma exibição de bom nível. Promete reforçar o leque de opções ofensivas dos dragões. Kléber não teve grandes oportunidades para comprovar as credenciais.

Sem comentários:

Enviar um comentário