Maior goleada da temporada...e fora!
Por Luís Sobra
Numa jornada cheia de golos, destaque especial para o Rio Ave, que foi a Paços de Ferreira vencer por 6-1 (onde o Benfica triunfara por 5-1).
Exacto, 6-1. Novo máximo da época e logo conseguido fora de casa.
Em campo estiveram duas das equipas que mais apostam em jogadores portugueses, mas não é sobre isso que este texto reza.
O «sobe» serve apenas para assinlar o bom trabalho de Carlos Brito em Vila do Conde e para sublinhar alguns destaques individuais.
Primeiro de todos, João Tomás. Fez mais dois golos, cimentou o estatuto de português com mais golos. Melhor do que ele, na tabela dos goleadores, só Hulk. Fantástico.
A extraordinária temporada de João Tomás apaga um pouco o trabalho fantástico de Bruno Gama, um dos melhores extremos da Liga. E também a regularidade de homens como Yazalde, Tarantini e Tiago Pinto, ajudados nesta fase final da temporada por Braga e Júlio Alves.
Por esta altura, o Rio Ave é sétimo classificado. Recebe um Benfica a pensar em outras coisas e três clubes a quem poderá perfeitamente ganhar. Ou seja, Carlos Brito pode levar este grupo a uma das melhores classificações de sempre dos vila-condenses.
Sem comentários:
Enviar um comentário