segunda-feira, 16 de maio de 2011

Esta vai para Portugal!



Enquanto o FC Porto e o Braga se preparam em Portugal para a final da Liga Europa, o troféu faz as delícias dos habitantes de Dublin. Ontem esteve exposto no centro comercial Ilac e foi motivo de paragem obrigatória para quem passava por perto. Pesa 15 quilogramas, tem 65 centímetros de altura, 33 de largura e 23 de profundidade. Por estes dias é presença assídua nos sonhos dos jogadores e adeptos do FC Porto e Braga.

O russo Arthur Bagaev e a lituana Loriana Petrova, um casal de namorados que trabalha em Dublin, olharam para a taça e não resistiram a tirar uma fotografia, primeiro com a camisola do FC Porto e depois com a do Braga. "Conheço bem o FC Porto. Eliminou o CSKA e depois o Spartak de Moscovo. Ainda bem que não sou adepto de nenhum desses clubes de Moscovo", disse Bagaev a O JOGO. "Acho que o FC Porto é favorito. O Braga não conheço, mas sei que vai jogar a primeira final europeia", acrescentou o russo. O clube bracarense suscita maior curiosidade a quem passa perto do troféu. "De onde é? É de Portugal?" A dúvida é de um habitante de Dublin que pede para tirar fotografias aos símbolos dos clubes. O segurança de serviço dá uma ajuda e faz com que os curiosos se aproximem da taça. "Tirem, tirem fotografias. A taça está aqui para isso. E não tarda nada vai para Portugal", diz com humor. O melhor é mesmo aproveitar e durante cerca de uma hora os flashes disparam constantemente. Pouco depois, o mesmo segurança pergunta a O JOGO se não pode ficar com a camisola do Braga. Não dá muito jeito, é a resposta que recebe.

No meio dos curiosos também há adeptos portugueses. Um do FC Porto e outro do Braga ensaiam um braço-de-ferro que promete não ferir ninguém. Afinal de contas, César Nogueira e João Araújo são amigos e o futebol serve de escape. Um deles ficará mais contente do que o outro na quarta-feira, mas nenhum ficará verdadeiramente triste. A taça vai para Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário