quarta-feira, 6 de abril de 2011

Jesus: «Porto acaba por ser justo vencedor do campeonato»


Benfica-F.C. Porto, 1-2 (reportagem)
Por Ricardo Gouveia

Jorge Jesus, treinador do Benfica, depois da derrota frente ao F.C. Porto (1-2). Os dragões festejaram o título no Estádio da Luz, após um clássico com três golos, duas grandes penalidades e duas expulsões, uma para cada lado:

«Queríamos adiar ao máximo o título. O F.C. Porto tinha essa possibilidade, jogámos de forma a que isso não acontecesse. Não entramos muito bem no jogo, não ocupámos bem os espaços, mas na segunda parte corrigimos os posicionamentos e depois da expulsão do Otamendi tivemos mais ocasiões para empatar o jogo, mas não conseguimos, com algum mérito também para o F.C. Porto. Foi um bom jogo, com vários lances nas duas balizas. O F.C. Porto acabou por sair vencedor.»

Villas-Boas disse que o Benfica podia ter sido goleado: «Não, não concordo em nada. Quando havia 2-1, houve duas grandes oportunidades para o Benfica empatar. A do Cardozo na área e esta última que foi ao poste. É verdade que o FC Porto podia ter feito o 3-1, grande defesa do Roberto, mas não concordo em nada.

Dá os parabéns ao F.C. Porto? «Quando se chega ao fim, não do campeonato, mas já com um vencedor... Não começámos muito bem, por todos os motivos que já falámos, e o F.C. Porto aproveitou bem o início de época. Hoje, com uma situação mais fácil, conseguiu ser campeão onde nos não queríamos. Acabou por ganhar e ser o justo vencedor deste campeonato.»

O empate era mais justo? «O resultado mais justo era um empate, por tudo o que houve no jogo. Depois da expulsão do Otamendi mandámos no jogo, tivemos ocasiões para fazer golos, foi pena o Cardozo. Faltava ainda muito tempo. O FC Porto teve a sorte do jogo. É verdade que entrou melhor do que nós, conseguiu chegar ao fim da linha com certa facilidade.»

Sem comentários:

Enviar um comentário