quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Manchester United impõe derrota ao Barcelona




O Manchester United aproveitou o amigável desta madrugada para de certa forma vingar a derrota na final da Liga dos Campeões e superou o Barcelona por 2-1 num intenso jogo de pré-época. Os red devils foram mais eficazes que os blaugrana e conseguiram, no contra-ataque, desfeitear os espanhóis.

O conjunto catalão sofreu a primeira derrota deste verão perante um rival de inegável categoria, que chegou a este encontro mais rodado e com maior consistência no seu futebol. Nani activou o marcador para a equipa de Ferguson aos 21 minutos, após um excelente passe entre linhas de Welbeck. O português tirou então partido da sua velocidade e, frente ao guarda-redes, foi só escolher o lado e atirar a contar.

Pese essa contrariedade, o Barça, como é costume, teve mais controlo de bola, mas não foi capaz de ser incisivo no ataque. Afellay lesionou-se aos 40 minutos e complicou ainda mais a tarefa de Pep Guardiola, que lançou o jovem Cuenca para o lugar do holandês. Na realidade, os catalães chegaram a ter em campo nove jogadores da cantera!

Já na segunda parte, como sucedeu contra o Bayern Munich, Thiago tornou-se protagonista. O canterano tentou a sua sorte de longe e obteve um grande golo, não dando hipóteses de defesa a De Gea. Contudo, os red devils voltaram a marcar, pouco depois, outra vez em contra-ataque, por intermédio de Michael Owen, que parece caminhar para a sua melhor forma.

AUTOR: Marcos Blanco Hermida

Sem comentários:

Enviar um comentário