domingo, 10 de julho de 2011

Servette-Benfica, 1-1 (crónica)



Golo de Gaitán foi o único momento de brilhantismo, num ensaio bem masi difícil que o da véspera.
Por Redacção com NT

Pouco mais de 24 horas depois da goleada à selecção de Friburgo, o Benfica saiu do teste com o Servette com menos motivos para sorrir. Perante a boa organização da equipa de João Alves, cuja preparação está mais adiantada, as «águias» nunca conseguiram estabilizar o seu jogo e fazer valer a maior qualidade técnica. O empate foi, por isso, um desfecho justo.

Tal como na véspera, Jesus incluiu no «onze» os reforços Artur, André Almeida e Bruno César, mas trocou Roderick e Saviola por Jardel e Jara. Um grande lance de Nico Gaitán, logo aos 11 minutos, deu vantagem ao Benfica, mas não escondeu as dificuldades que já se começavam a notar. Com o Servette a pressionar ainda antes do meio-campo, a equipa portuguesa sentia dificuldades para sair da zona defensiva. Jardel acumulou erros durante a primeira parte, e um deles, resultante de um desentendimento com Artur, ofereceu a Vitkieviez (25m). Revelando intranquilidade defensiva, o Benfica repetia o golo infantil do dia anterior.

Os nomes mudaram na segunda parte (só Fábio Faria fez todo o jogo, e mais uma vez com nota positiva), mas a qualidade não aumentou. O Benfica continuou a sentir muitas dificuldades para ligar o seu jogo, e criou poucas situações de perigo. Duas iniciativas de Enzo Pérez ainda assustaram o guarda-redes suíço, mas sem necessidade de sujar o equipamento, ao contrário do que tinha acontecido com um cabeceamento de Miguel Vítor (52m). Cedido precisamente pelo Benfica, Yartey foi o elemento mais perigoso do Servette, e teve um golo mal invalidado (64m).

Neste segundo jogo de preparação para a nova época, o técnico Jorge Jesus voltou a utilizar oito reforços (Mora voltou a ficar de fora). Artur esteve seguro entre os postes, mas precisa melhorar a comunicação com os colegas. No lance do golo do Servette também não está isento de culpas, ainda que a maior responsabilidade seja de Jardel. André Almeida sentiu dificuldades parar controlar Yartey, tal como depois Wass. Bruno César esteve bem mais discreto do que na véspera, acusando a falta de espaço para jogar e para pensar, que no Brasil é muito maior. Matic partilhou o meio-campo com Javi García, o que lhe deu mais liberdade para subir, mas sem grandes resultados. Enzo Pérez esteve ligeiramente melhor, também por ter ficado sempre colado à direita, mas ainda a desequilibrar pouco. Nolito sentiu mais dificuldades para se soltar, acusando as dificuldades colectivas, ainda que sempre inconformado. Nuno Coelho voltou a jogar quinze minutos, agora na sua posição natural, mas sem tempo para mostrar serviço.

FICHA DE JOGO:
Jogo participar de pré-época
Estádio de Genebra, na Suíça

SERVETTE: González; Rufli (Schneider, 86m), Routis, Diallo, Schlauri; Nater (Fall, 83m), Pizzinat (MFuti, 90m) e Kouassi (Pont, 68m); Vitkieviez (Esteban, 46m), Azevedo (Karanovic, 69m) e Yartey (Varela, 69m)

BENFICA: Artur (Roberto, 61m); André Almeida (Wass, 61m), Miguel Vítor (Nuno Coelho, 76m), Jardel (Roderick, 46m) e Fábio Faria; Javi García; Gaitán (Enzo Pérez, 46m), Aimar (Matic, 46m) e Bruno César (Nolito, 46m); Jara (Saviola, 46m) e Cardozo (Rodrigo, 46m)

Golos: Gaitán (11m) e Vitkieviez (25m).

Disciplina: cartão amarelo para Aimar, Kouassi, Roderick, Javi García e Routis.

Sem comentários:

Enviar um comentário