domingo, 10 de julho de 2011

Gutersloh-F.C. Porto, 1-10 (crónica)



Hulk no papel de agitador de serviço: três golos e uma actuação portentosa; Kléber e Walter num duelo muito particular (e profícuo)
Por Redacção com PJC

Hulk só fica contrariado quando não pode jogar à bola. No relvado o avançado quer é agitar, driblar, partir para cima do adversário e, naturalmente, fazer golos. Foi ele o responsável pela mortandade espalhada na defesa do frágil F.C. Gutersloh ao longo da segunda parte deste particular. Foi ele o culpado inapelável pelo fim da passividade reinante até ao intervalo e pelo avolumar do resultado: um irónico 1-10, ligeiramente superior ao resultado do Benfica .

Além dos três golos marcados, dois deles estupendos, Hulk não parou um minuto e levou ao desespero os amadores alemães. Chegou a ser uma concorrência desleal, um F1 a acelerar ao lado de um tractor agrícola. Foram dez, podiam ter sido mais, embora isso nem seja o mais relevante por esta altura.

O teste acabou por ser positivo, mas a goleada decorre também da insipiência mostrada pelo oponente. De qualquer forma, no primeiro tempo o F.C. Gutersloh aproveitou o ritmo mais baixo dos dragões e até teve momentos em que se mostrou confortável no jogo. Nesta fase, há a destacar o golo de cabeça apontado por Kléber e a qualidade do lateral David, um jovem em aprendizagem.

Gutersloh-F.C. Porto AO VIVO.

Vitor Pereira apresentou 22 jogadores, dois «onzes» distintos, e só Helton, Kadú e Fernando não foram utilizados (além dos lesionados Rafa e Belluschi).

Dois golos na primeira parte, oito na segunda e a tal deflagração de Hulk, bem acompanhado por João Moutinho e, principalmente, Walter. Espicaçado pela competência do concorrente directo [Kléber], o Bigorna reagiu com um hat-trick e muita aplicação. Um golo de cabeça, dois em finalizações simples na área germânica.

Para amostra precoce, não se podia exigir mais. O treinador encheu de notas o bloco e viu muita qualidade num plantel ainda a ser moldado. Nota negativa, porém, para o golo concedido ao Gutersloh. Maicon e Otamendi ficaram a marcar com os olhos e à espera de Bracali, quando o guarda-redes nada podia fazer.

Recorde o F.C. Gutersloh-F.C. Porto AO MINUTO.

EQUIPA DO F.C. PORTO:

1ª parte: Beto; Sapunaru, Rolando, Tiago Ferreira e David; Souza, Castro e James Rodríguez; Djalma, Kléber e Varela.

2ª parte: Bracali; Sereno, Maicon, Otamendi e David Addy; João Moutinho, Rúben Micael e Kelvin; Hulk, Walter e Christian Atsu.

Golos: Kléber (28), Djalma (37), Hulk (49, g.p., 59, 82), Rúben Micael (63), Walter (66, 75, 88) e Maicon (79); Wieckowicz (72).

Sem comentários:

Enviar um comentário