domingo, 10 de julho de 2011

Copa América: Falcao bisa, Colômbia apura-se (vídeo)



Radamel Falcao, ao terceiro jogo, reencontrou-se com as balizas adversárias e marcou em dose dupla
Por Redacção com VHA

A Colômbia confirmou o estatuto de uma das favoritas à conquista da Copa América, vencendo neste domingo a Bolívia por 2-0. Radamel Falcao, ao terceiro jogo, reencontrou-se com as balizas adversárias e marcou em dose dupla. Já é um dos melhores marcadores do torneio.

Foi um jogo de sentido único, durante largos períodos. A selecção colombiana selou o triunfo, garantiu a passagem à próxima fase e o primeiro lugar no Grupo A, não tendo de esperar pelo desfecho do embate entre a Argentina e a Costa Rica.

A Bolívia despede-se da Copa América depois da surpresa na primeira jornada. Edivaldo, avançado que pertence aos quadros da Naval 1º de Maio, marcou o único golo da selecção na prova. O jogador nascido no Brasil inaugurou a contagem no empate frente à Argentina. O bom arranque de nada valeu.

Radamel Falcao desatou o nó em Santa Fé e decidiu o encontro. À passagem do primeiro quarto-de-hora, o avançado do F.C. Porto repetiu um movimento bem conhecido dos adeptos portugueses. Falcao arrancou entre os centrais, antevendo a exemplar abertura de um companheiro, recebeu a bola e atirou cruzado com o pé esquerdo, inaugurando a contagem.

O adversário boliviano procurou esboçar uma reacção mas fez muito pouco ao longo do encontro. Edivaldo jogou numa posição mais recuada e apareceu a espaços, surgindo Juan Carlos Arce como um dos mais inconformados na sua equipa.

À meia-hora, o 2-0 para a Colômbia. Armero, excitante lateral esquerdo da Colômbia, arrancou em simulações até à área contrária, aproveitou a entrada arriscada de Amador (nome apropriado) e conquistou um castigo máximo.

Radamel Falcao, chamado à cobrança, esboçou uma paradinha, enganando o guarda-redes. A bola foi para o lado contrário e colocou o avançado no topo da lista de marcadores da Copa América, a par de Guerrero (Perú).

O seleccionador da Bolívia retocou a estratégia para tentar recolocar a sua equipa na disputa do resultado. Até ao intervalo, o adversário da Colômbia ainda esboçou uma reacção. Contudo, na etapa complementar, o jogo voltou a pender para os «cafeteros».

O terceiro golo da selecção colombiana esteve à vista. Falcao perdeu mesmo uma excelente oportunidade, ao contrário do que é habitual. Ao minuto 64, o ponta-de-lança recebeu à entrada da área, teve tempo e espaço para preparar o remate mas errou a baliza por centímetros.

Estava feita a história do encontro. Primeiro lugar para a Colômbia, último para a Bolívia. Faz sentido. Argentina e Costa Rica discutem a outra vaga de acesso.

Calendário e resultados .

Os golos de Falcao



Os onzes:

Colômbia: Martinez; Zuniga, Mário Yepes, Perea e Armero; Carlos Sánchez, Aguilar e Guarín (Cuadrado, 51m); Adrían Ramos (Elkin Soto, 79m), Falcao e Dayro Moreno (Rodallega, 46m).

Bolívia: Carlos Arias; Christian Vargas, Raldes, Amador e Lorgio Alvarez; Robles, Ronald García, Jhasmany Campos e Edivaldo (Vaca, 46m); Juan Carlos Arce (Pedriel, 72m) e Marcelo Moreno (Alcides Pena, 61m).

Sem comentários:

Enviar um comentário