domingo, 26 de junho de 2011

Brasil: falhou um Mundial por perder o autocarro



Lateral André Santos perdeu-se dos companheiros no hotel e foi riscado por Dunga do Mundial sul-africano
Por Redacção com JTF

Um erro de cálculo custou o sonho de uma vida. A garantia é de André Santos, defesa esquerdo do Fenerbahce, que garante ter ficado de fora do Mundial da África do Sul porque Dunga não gostou que tivesse feito o autocarro da equipa voltar atrás para o vir buscar.

O lateral era uma das caras constantes nos eleitos de Dunga. Jogou, por exemplo, a Taça das Confederações, e parecia lançado para integrar a lista de convocados para o Mundial. Um contratempo no jogo com a Bolívia, em La Paz, na penúltima jornada da fase de apuramento, traçou-lhe o destino.

André Santos não conseguiu seguir no mesmo elevador dos companheiros por já estar cheio e aguardou mais um pouco para sair do hotel. Quando desceu, sozinho, dirigiu-se à porta da frente do hotel mas não encontrou ninguém. Começou a procurar e a questionar os funcionários que não conseguiram ajudá-lo a tempo. Porque, enquanto isso, na parte de trás do hotel, o autocarro já tinha arrancado, sendo obrigado a voltar quando se notou a ausência. Dunga não achou piada nenhuma.

«Eu errei pelo facto de não ter perguntado, mas também ninguém me avisou que seria uma saída diferente. É um facto que aconteceu e não tenho porque esconder, nunca tinha contado porque nunca me perguntaram porque não fui ao Mundial», revelou o esquerdino à imprensa do seu país.

Aos 28 anos, André Santos viu-se ultrapassado por Michel Bastos e Gilberto, que foram os laterais convocados. Depois, chegou Mano Menezes e voltou a esperança. O jogador do Fenerbahce foi convocado para todos os jogos da «era Mano» e espera, agora, apanhar de uma vez por todas o autocarro da glória e recuperar o tempo perdido.

Sem comentários:

Enviar um comentário