domingo, 22 de maio de 2011

Nunca mais é Domingos?



Um processo que começa a ser estranho
Por Luís Sobral

Nunca percebi o secretismo que envolve alguns aspectos do futebol, até porque em muitas ocasiões os temas são de escassa relevância.

Este caso de Domingos e o Sporting é um bom exemplo.

Toda a gente percebeu que Domingos é o treinador que o Sporting quer.

O candidato Godinho Lopes esforçou-se para que isso fosse público e notório antes das eleições.

Não o desmentiu depois do acto eleitoral.

Domingos já disse que não fica em Braga, onde seria certamente muito bem acolhido depois de tudo o que fez pelo clube.

Não há notícia de interesse de outro emblema por Domingos.

Pessoas do Sporting têm desejado a Domingos felicidades no Sporting.

O presidente do Sp. Braga, distraído em Dublin, comentou o tema com naturalidade, tão comum é já a ideia de que Domingos será treinador do Sporting.

Cansada de ler nos jornais, a CMVM suspendeu as acções do clube e perguntou o que se passava. A resposta não foi convicente, pelo contrário, saiu até ligeiramente a brincar com a nossa inteligência. Por isso as acções entraram de fim-de-semana suspensas, o que não é um drama, mas é aborrecido. E dá má imagem.

Só a direcção do Sporting continua a alimentar esta encenação, sem motivo evidente.

Ninguém percebe por que motivo o Sporting não anuncia o acordo com Domingos, o que abre campo a especulações e, sobretudo, não passa aos adeptos a imagem de clube organizado, confiável e que sabe o que faz. E como o Sporting precisava de convencer o seu «eleitorado» de que algo realmente vai mudar.

Sinceramente, só encontro dois motivos (?) para a coisa ainda não ter sido anunciada: o acordo com Domingos afinal não está concretizado e/ou nenhum responsável do Sporting pegou no telefone para convencer António Salvador a libertar já Domingos.

Qualquer uma das possibilidades é má e denota incapacidade de agir com rapidez e eficácia. E passa um mau sinal. Nunca mais é Domingos em Alvalade?

Nada isto é especialmente grave. É só o contrário do que o Sporting precisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário