sábado, 28 de maio de 2011

Guardiola: «Messi? O melhor que vi e verei»



Treinador do Barcelona rendido ao talento argentino
Por Redacção com LPF

O treinador do Barcelona, Pep Guardiola, extravasava contentamento após a conquista da Liga dos Campeões, em Londres, frente ao Manchester United. No final, um elogio do tamanho da História a Lionel Messi. «É o melhor que vi e verei», disse.

«Fizemos um jogo excelentíssimo, tivemos mais tempo para preparar a final e isso deu-nos tranquilidade, o mundo viu que ganhámos bem», considerou Guardiola. «O United consegue o golo com nada, só com a camisola podem criar perigo», analisou de seguida.

Guardiola considerou-se «um privilegiado» e realçou que o Barça «tem quatro Taças de Campeão Europeu, como Ajax e Bayern» e que «ainda há pouco temo não tinha nenhuma» na vitrina.

Quanto à partida, disse que o United «criou mais ocasiões em Roma», na final de 2009: «Jogámos muito melhor desta vez, mais agressivos, com mais velocidade, estou satisfeito de como vencemos uma equipa tão forte. O Manchester é um espectáculo de equipa. É uma honra o que Ferguson disse de nós.»

Por fim, Messi. «É o melhor jogador que vi e o melhor que vou ver, sem ele não daríamos um salto de qualidade», declarou o técnico do Barça. «É único e irrepetível, temos de esperar que não se aborreça e que o clube lhe dê colegas que o façam sentir cómodo», afirmou Guardiola.

Quanto ao seu próprio futuro, o treinador campeão europeu afirmou: «Tenho de procurar desafios em mim mesmo. Não é um trabalho fácil. Continuarei mais um ano e depois veremos. Quando acabar a paixão, vou para casa. Admiro a cultura inglesa, que permite um treinador estar 25 anos num clube. É incrível.»

Sem comentários:

Enviar um comentário