sábado, 28 de maio de 2011

Champions: Barcelona-ManUtd, 3-1 (crónica)



Catalães conseguem quarta Taça/Liga dos Campeões Europeus; Messi apareceu quando era preciso
Por Redacção com LPF

Barça, Barça, Baaaaarça. E mais uma, porque o Barcelona é campeão europeu pela quarta vez na História, graças a um triunfo sobre o Manchester United, em Wembley, por 3-1. E há nomes que vão ecoar na eternidade...

O United entrou a todo o gás e jogou como se não houvesse mais 80 minutos pela frente. Nos primeiros dez, tentou asfixiar o Barça. O problema é que a equipa de Guardiola respira futebol, livrou-se do espartilho, baixou o ritmo de jogo e começou a descobrir Messi entre os médios e os defesas do ManUtd.

No entanto, foram os olhos que Xavi tem nos pés que descobriram Pedro Rodriguez. O extremo bateu Van der Sar e tornou-se no primeiro espanhol a marcar pelo Barcelona numa final da Liga dos Campeões Europeus.

Com o 1-0, podia ter-se pensado que a final ia ser mais catalã que inglesa. Porém, Wayne Rooney equilibrou a balança com o empate. Durante vinte minutos, mais o intervalo, o vencedor esteve sempre em dúvida.

Só que em campo estava um pequeno argentino, de talento inigualável no pé esquerdo. Messi usou aquele «Pé de Deus» para apontar o 12º golo na Champions 2010/11 e meter o resultado num 2-1.

Um quarto de hora depois, Nani entrava em campo, quando Ferguson tentava levar a equipa para a frente: a hora de proteger o miolo já tinha passado. No mesmo minuto, David Villa imitava o arco de Wembley e fazia o 3-1, no melhor golo da noite. A festa era catalã na capital inglesa e apesar de o ManUtd estar a habituado a lutar até ao fim, a verdade é que o Barcelona levou as celebrações de uma época de ouro até à glória final.

Guardiola, Xavi, Iniesta, Messi têm mais uma Champions ganha. Um troféu europeu apenas parecia demasiado curto para o futebol mostrado pelos «blaugrana» nos últimos anos. Consagraram-se nesta noite como a melhor equipa da Europa e reforçam a ideia de serem a melhor do mundo. Há quem diga, queaté são a melhor da História...

Sem comentários:

Enviar um comentário