sábado, 28 de maio de 2011

Ano Em Cheio Para James



James Rodriguez finaliza uma excelente temporada com um hat-trick no Jamor

Numa tarde que manteve o FC Porto na rota dos sucessos, um herói emergiu no encerramento desta temporada ao mesmo registo que no início, sob o signo da vitória, tendo James Rodríguez sido o grande destaque da final da Taça de Portugal, tendo com um 'hat-trick' recebido os louros por uma temporada de grande sucesso naquela que foi a sua época de estreia no futebol português e europeu, tendo entrado como dúvida e saído como forte certeza.

Tendo entrado na equipa como uma pouco conhecida promessa colombiana que apontava alguns passos de magia na Argentina, James Rodriguez chegou a suscitar dúvidas aos adeptos portistas, que viam passar o Outono sem que o jovem criativo tivesse jogado um único minuto. De repente, James viu chegar a sua oportunidade numa partida da Taça de Portugal, não mais tendo deixado de integrar as contas de André Villas-Boas, que continuou a premiar o seu trabalho ao longo da temporada.

Final da Taça foi excelente oportunidade para James arrumar um ano de sucesso

A ascensão de James Rodriguez acabaria por se revelar meteórica, tendo chegado a Janeiro já como opção regular para a equipa, motivo pelo qual acordou com o FC Porto a sua permanência na equipa mesmo que tivesse sido chamado para representar a selecção da Colômbia no Sul-Americano de sub-20, tendo a sua aposta resultado em pleno, tendo conseguido integrar-se com regularidade entre os mais utilizados no concorrido ataque portista.

Com uma exibição bastante regular, James conseguiu assim rechear o seu jovem e curto currículo com a conquista da Liga Zon Sagres, a Liga Europa e agora também a Taça de Portugal, tendo aproveitado a final para se destacar e assim finalizar a temporada da melhor forma, apontando um sensacional hat-trick no Jamor.

Em mais um resultado desequilibrado, o FC Porto voltou a mostrar-se manifestamente superior, desta feita ao Vitória de Guimarães, tendo os dragões arrecadado a Taça de Portugal pela 16ª ocasião, tornando a Taça a quarta conquista de um ano de sonho que terminou com uma extraordinária produção individual de James Rodriguez.

Classe do colombiano marcou a diferença numa partida de carácter invulgar

O colombiano não estranhou minimamente as exigências da partida, como de resto já havia comprovado em decisivos momentos desta temporada, tendo tido papel determinante para mais um sucesso. A inspirada exibição de James identificava-se logo nos instantes iniciais do duelo, quando numa fase madrugadora da partida abria o marcador, tendo bisado numa fase já caótica da partida com um momento de classe quase antagónico com o que a partida vivia nesse momento.

A segunda metade mantinha uma tarde de sucesso para o colombiano, que fechava a sua participação neste encontro com um 'hat-trick' que representa metade dos seis tentos de uma vitória portista que será uma das finais mais inesquecíveis de sempre da Taça, devendo mesmo tornar-se memorável para o jovem James.

Texto: Redacção Academia de Talentos
Imagem: D.R.
E-Mail: redaccao@academia-de-talentos.com

Sem comentários:

Enviar um comentário