quinta-feira, 24 de março de 2011

Ovchinikov: «Se o Spartak se fechar, o Porto vai esmagá-lo»

Antigo guarda-redes dos dragões fala sobre duelo na Liga Europa
Por Redacção com VHA

Sergei Ovchinikov, antigo guarda-redes do F.C. Porto, Benfica e Alverca, falou sobre o embate dos dragões com o Spartak de Moscovo. A formação azul e branca afastou o CSKA mas terá de enfrentar outro adversário russo na competição, agora nos quartos-de-final.

«Posso recomendar ao Spartak que não renuncie à sua filosofia futebolística. Joga sempre um futebol ofensivo. O CSKA realizou com o F.C. Porto jogos iguais, pelo menos quanto às oportunidades de marcar. Se o Spartak se fechar na defesa, os portugueses irão esmagá-lo. Se assim for, o F.C. Porto vencerá certamente. Trata-se de uma equipa muito racional, é o estilo dela», disse o antigo guardião.


Em entrevista à rádio Maiak, reproduzida pela Agência Lusa, Sergei Ovchinikov foi mais longe, recordando que no F.C. Porto há a obsessão pelas vitórias: «Atrás está o empate e à frente está marcar um ou dois golos com qualquer adversário. Além disso, o FC Porto nunca perde em casa.»

«Se o Spartak mostrar um bom jogo atacante, se Alex e Wellinton estiverem no seu melhor, terá possibilidade de ultrapassar o FC Porto. Tanto mais que o segundo jogo se realizará em Moscovo», concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário