quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Piores Momentos Futebolísticos de 2010

Como o ano está prestes a acabar pensei relembrar algumas coisas dispensáveis no grande mundo do futebol em portugal no ano de 2010. Não os vou pôr por ordem de importância ou falta dela, vou os pôr à medida de que me vou lembrando.

1 - Benfica terminou alegado boicote
Dois meses depois, o que mudou? Nada. É o resultado da mais infeliz ideia de 2010.

2 - Benfica-Rio Ave: devia ser sempre assim
Um jogo sem cartaz que acabou por ser dos melhores: o único jogo com duas equipas. O Benfica de alma e corpo presente.

3 - «Sporting está a ter aquilo que merece» lança-se um jogador e esse mesmo jogador já não dá valor ao que o Sporting fez.

4 - A arbitragem: Nem sempre a arbitragem tem culpa mas muitas vezes tem. É de assinalar os três empates do FC Porto, primeiro contra o Besiktas em que foi conseguido um milagre: conseguiram tirar a bola de dentro da baliza, sejamos francos, anularam o golo do porto embora a bola já estivesse dentro da baliza (as televisões e repetições do "golo" comprovam). O FCP - SCP (não querendo de modo algum tirar mérito ao Sporting), o golo do SCP estava em fora de jogo. O SCP - L'OSC no qual a mão de Liedson ajudou a bola a entrar. O Vitória de Guimarães foi beneficiado na maioria dos seus jogos, senão em todos mesmo. No Mundial da África do Sul: o golo da Espanha a Portugal estava em fora de jogo, o que provocou a expulsão de Portugal do Mundial, e levou a Espanha ao lugar mais alto do pódio. E o jogo amigável para promover a candidatura ibérica ao mundial de 2018, no qual o golo do CR7 foi anulado, pelo toque de Nani, mesmo depois de a bola já estar na baliza.

5 - Carlos Queiroz e Cristiano Ronaldo que não mostraram grande interesse pelo mundial.


6 - «Queria era andar lá em cima, aí não me importava nada em falar de prendas!»
Taça de Portugal: Benfica-Sp. Braga, 2-0 - Domingos Paciência alega que a falta de qualidade no jogo bracarense, se deve à entrada da equipa para competições europeias, logo mais pressão, juntamente com as lesões e as expulsões. Neste mundo do futebol é preciso aguentar toda esta pressão, é para isso que os jogadores, levam tanto tempo a preparar - se antes de entrarem para clubes profissionais.

7 - Jesus: «Não quero pôr a cabeça na areia e dizer que está tudo bem»
O Benfica anda pessimamente e nunca esteve tão perto de ser eliminado de todas as competições. O adeus à liga dos campeões foi o primeiro lampejo de que a desgraça se iria abater sobre a equipa. Jamais alguma equipa na Liga dos Campeões dominou tanto, teve tantos remates (24 contra 10), tamanha avalanche de cantos (21 contra 2) e... perdeu por 3-0. Aconteceu ao Benfica. Ficou então dependente de jogos de terceiros, e vio a continuação na liga Europa por um fio. Sim, esta é a mesma equipa que no ano transacto se mostrava demolidora nesse capítulo de jogo. Agora, treme por todos os lados a defender e mostra-se patética no ataque.

8 - A candidatura ao mundial que não serviu para promover Portugal, mas para mostrar que é um país pequeno.

9 - O reduzido número de futebolistas formados em Portugal que conseguem chegar aos plantéis da Liga.

10 - A maçã podre. Bettencourt no seu dia negro em relação ao ex - jogador do Sporting, João Moutinho.

11 - Roberto, a desgraça do Benfica. Sim, é verdade que o Roberto foi um mau guarda - redes. Não, é mentira o Roberto não foi a desgraça do Benfica.

12 - Adeptos crucificam Encarnados. É mau, é terrível, e ainda se dizem bons adeptos. Quando Jesus levou o Benfica ao pódio, todos disserem que ele era o melhor treinador, e o SLB a melhor equipa, pois bem, agora se vê. O Benfica está na lama, e os adeptos não os ajudam a sair de lá, pelo contrário, ainda os enterram mais.

Mas nem tudo é mau: o FC Porto continua sendo uma capital do bom futebol e a recolher muitos elogios do rivais europeus.
Recorde os elogios feitos ao F.C. Porto esta época:

«O F.C. Porto é a equipa mais técnica da Europa, a seguir ao Barcelona», Gjore Jovanovski (ex-treinador do CSKA Sófia)

«F.C. Porto é uma fábrica de futebol», Bernd Schuster (treinador do Besiktas)

«F.C. Porto é um mini-Barcelona», Peter Pacult (treinador do Rapid Viena)

«F.C. Porto tem um estilo de jogo próximo do Barcelona», Hristov (treinador do CSKA Sófia)

«Vilas - Boas é o gémeo de Mourinho» (Record)

José Mourinho é o melhor treinador, e está na frente de uma excelente equipa.
O melhor golo da Liga Europa vem de uma equipa portuguesa, o FC Porto e é do avançado Falcao, que se qualificou ainda à frente de Messi. E o jogo Portugal - Espanha, no qual Portugal ganhou 5 - 0 à campeã mundial. E claro o recorde invejável do FC Porto de jogos seguidos sem perder, será que também ganham ao Sevilha?

Ana Nunes
Agora não digam mal, que isto deu - me muito trabalho a escrever.

Sem comentários:

Enviar um comentário