domingo, 28 de novembro de 2010

Que grande 31


DRAGÕES AUMENTAM A SÉRIE DE JOGOS SEM PERDER
Autor: ANDRÉ VIANA

Villas-Boas dá as mãos a Jesualdo Ferreira e lá vão eles atrás do recorde de José Mourinho. Isto é que vai aqui um 31, com o FC Porto invicto há outros tantos jogos e a morder os calcanhares ao Special One, que em 2003/04 esteve sem perder durante 34 encontros (28 vitórias, 6 empates). Se não tropeçar até final do ano, este dragão versão 2010 vai fazer história.

O 4.º golo de Falcão ao Sporting permitiu o prolongamento da sequência invencível (desde o desaire na final da Taça da Liga) e significa também o 31.º desafio consecutivo sempre a marcar, sendo que neste particular a marca de Mourinho na já referida temporada é ainda mais longa e redonda: 40! Com Jesualdo a fechar o seu ciclo na Invicta com 10 triunfos de enfiada, eis que a façanha de Villas-Boas catapulta os dragões para um número eloquente e que explica o arranque de época fulgurante e que já vale uma vantagem destacada na Liga.

Leão falha tri

Ontem, em Alvalade, uma história foi escrita em detrimento de outra. É que o Sporting podia ganhar o seu terceiro clássico consecutivo com o FC Porto, algo que não consegue desde meados da década de 1970. Depois da goleada para a Taça da Liga em 2008/09 (4-1) e da vitória robusta da época transata (3-0 para a Liga), os leões foram incapazes de assinar um novo triunfo, adiando assim a repetição da marca que já tem mais de 30 anos. Um espelho das dificuldades que o Sporting tem sentido para vincar uma vantagem consolidada sobre o rival da Invicta num longo período de tempo que inverteu a relação de forças entre ambos.

Aliás, nos últimos 11 confrontos para a Liga em Alvalade, há um empate categórico: quatro triunfos para cada lado e três empates. Até nesse particular o clássico de ontem foi inconclusivo, mas é para as contas do atual campeonato que os técnicos olham. E se a igualdade tem sabor amargo para Paulo Sérgio, que não encurta para o 1.º lugar e pode ver o 2.º fugir, também não agrada particularmente a Villas-Boas, que queria vincar ainda mais a supremacia portista nesta fuga ao sprint.

Mais informações na edição impressa de Record.

Sem comentários:

Enviar um comentário