domingo, 28 de novembro de 2010

Maior Goleada de Sempre

Amadores, mas nem tanto: equipa inglesa perde por 55-0
Em Inglaterra, Madron já sofreu 205 golos em 10 jogos e não é últimoPor Redacção com JTF
Não é todos os dias que, num jogo de futebol, uma equipa consegue atingir um resultado de dois dígitos. Ora, na Mining Division, campeonato amador inglês, organizado pela Federação britânica, um jogo não só atingiu os dois dígitos como passou a meia centena de golos. A equipa de reservas do Logan RBL venceu o Madron por 55-0. Imaginam o resultado se fosse a equipa principal?


À partida já se previa um jogo difícil para o Madron, pois teria uma deslocação ao terreno do líder da prova e tudo ficou pior quando, na manhã do encontro, seis jogadores resolveram desistir e não comparecer. O Madron foi obrigado a entrar em campo com sete jogadores, o mínimo exigido por lei, pois não havia mais ninguém para jogar.

Aproveitando as incríveis fragilidades do rival, o Logan RBL foi construindo um resultado histórico, marcando, em média, um golo a cada dois minutos. Pararam nos 55-0.

O Madron, em dez jornadas, marcou apenas 2 golos e sofreu...205. E, para finalizar, um detalhe: não é último! O Storm perdeu pontos na secretaria e tem -3, contra os 0 do Madron.



Ao ver isto tive curiosidade e pesquisei sobre a maior goleada de sempre.


A maior goleada de sempre num jogo oficial de futebol foi de 149-0 isso mesmo 149-0. Foi num jogo da 1ª divisao do campeonato de madagascar , a 31 de outubro de 2002, que colocava frente a frente o AS Adema e o Stade Olympique L'Emyrne(SOE).
Mais o mais espectacular e que todos os golos foram marcados na propria baliza! Em protesto contra o arbitro da partida que se irritou com o treinador do SOE e em solidariedade os jogadores começaram a marcar golos na propria baliza. Alguns jogadores foram suspensos para alem de terem de pagar umas multas...

Sem comentários:

Enviar um comentário