sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Cimeira da NATO

A cimeira da NATO arrancou em Lisboa. Vários líderes políticos dos países que integram a Aliança Atlântica rumaram à capital portuguesa, para participar no encontro que pretende redefinir a estratégia da organização nos próximos anos.

As relações tensas com a Rússia são um dos assuntos em cima da mesa. A questão central, a retirada gradual das tropas estacionadas no Afeganistão e a passagem da gestão militar para Cabul em 2014, promete dominar a agenda dos trabalhos.

Palco dos encontros, o Parque das Nações assim como toda a cidade de Lisboa estão vigiados por um forte dispositivo de segurança.

Medidas tomadas uma vez que em paralelo decorre um outro encontro, a Cimeira Estados Unidos-União Europeia, que se realiza anualmente.

O enviado especial da Euronews, José Miguel Sardo, dá conta do ambiente que se vive no terreno: “Como previsto, o Afeganistão deverá dominar esta cimeira da NATO em Lisboa. O secretário-geral da defesa norte-americano já anunciou, na semana passada, que não se trata de uma estratégia de saída, mas de uma transição. Fica a questão de saber o que vai acontecer depois de 2014 no país”.

Copyright © 2010 euronews
http://pt.euronews.net/2010/11/19/guerra-no-afeganistao-em-destaque-na-cimeira-da-nato/

Com a cimeira veio também um presentinho no avião do Obama, o air force one, o melhor de todos os aviões construídos até hoje.


Aqui está o presente!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário